Ação Social

Home / Ação Social

O trabalho social é uma meta que a Diretoria do Sinttrocel persegue, por entender que o movimento representativo dos trabalhadores deve sempre praticar a solidariedade através de ações de cidadania. A estrutura da entidade, conquistada nestes 50 anos de luta, também está a serviço das pessoas carentes, através de ações sociais coletivas realizadas nas comunidades pobres onde o Sinttrocel se faz presente.

Um exemplo é a Campanha Natal Solidário Sinttrocel realizada desde 2005, e que já doou mais de 10 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos para ajudar as pessoas carentes de Coronel Fabriciano.

As famílias de diversos bairros são atendidas com cestas básicas, assim como instituições sociais que trabalham com grupos específicos.

Outro projeto de peso é o Sittroclubecidadão cujo objetivo é oportunizar aos associados da entidade e à comunidade em geral (não sócios) atividades físicas e modalidades esportivas de forma totalmente gratuita. A meta mais relevante deste projeto é a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício da cidadania através do esporte.

O público alvo do Projeto é formado por crianças, adolescentes, adultos e idosos que pertençam ou não ao quadro de associados do Sinttrocel, pois em Coronel Fabriciano, a grande maioria da população não tem acesso a locais de lazer, contando a cidade com apenas um clube que está destinado às classes sociais mais abastadas.

Projeto Cidadão

O Sinttroclube, como alternativa de lazer e esporte, conta com uma estrutura invejável com duas piscinas e mais uma olímpica, em construção, quadras poliesportivas, campo de futebol, saunas, playground, lanchonete e áreas para churrascos, além de uma área de preservação ambiental.

Com base no diagnóstico social da cidade, a Diretoria do Sinttrocel decidiu realizar o Projeto que atende a uma ampla camada da população mais carente e sem alternativas. A maior contribuição que se dá com a implantação do Projeto é promover a cidadania, a inclusão social e melhoria da qualidade de vida de pessoas excluídas socialmente.